Reunião em Brasília garante recursos para São Francisco do Sul

23/10/2013 - 13h:33m
O prefeito Luiz Roberto de Oliveira e o secretário de Turismo, Augusto Kolling, estiveram em Brasília no dia 17 de outubro. Eles se encontraram com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e com secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz. No encontro com Ideli, o prefeito fez pedidos importantes, como a liberação dos recursos da Defesa Civil, ligados ao incidente ocorrido na cidade em setembro. Zera também solicitou a aceleração no processo de construção do contorno ferroviário, levando em mãos um dossiê dos problemas e as reclamações que ocorrem em São Francisco do Sul. O prefeito pediu à ministra agilidade na duplicação da BR-280 em vista ao desenvolvimento econômico e ao turismo no município. Por fim, protocolou um pedido para liberação de recursos do PAC 2 que serão aplicados em obras de pavimentação. No turismo Para o secretário Lummertz foi solicitada a liberação dos recursos para a sinalização turística, na casa de R$ 250 mil. Também foi protocolado o projeto para a reformulação total do trapiche do Paulas, no valor de R$ 1,5 milhão. O secretário de Turismo e o prefeito ainda solicitaram a construção da segunda fase do Píer Turístico Naval, na ordem de R$ 4,5 milhões e o apoio de R$ 500 mil para o Carnaval de 2014. Zera e Kolling entregaram ainda a solicitação de aporte financeiro para a campanha: O Sol Continua a Brilhar e Nós Esperamos Por Vocês, que tem como objetivo mostrar aos francisquenses e aos turistas que a cidade continua linda, atrativa e esperando por todos para a próxima temporada de verão.