Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama - 19 de outubro

19/10/2022 - 12h:00m

Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal. Olhe, apalpe e sinta suas mamas no dia a dia para reconhecer suas variações naturais e identificar as alterações suspeitas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

Em caso de alterações como caroços, inchaços, mudança na cor e aparência da pele da mama ou alteração no bico do peito, procure a Unidade de Saúde*, para realizar o exame clínico por um profissional de saúde.

O câncer de mama é causado pela multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, e outros, não. A maioria dos casos tem boa resposta ao tratamento, principalmente quando diagnosticado e tratado no início.

*Lista completa das Unidades de Saúde com endereço e telefone:

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #OutubroRosa #CâncerdeMama #Preventivo