Conhece o TFD?

21/10/2022 - 13h:13m

O Tratamento Fora do Domicílio - TFD é um serviço que possibilita aos usuários do SUS a realização de tratamentos que não estão disponíveis no município como quimioterapias, hemodiálises, exames e cirurgias complexas.

Em São Francisco do Sul são realizados mensalmente cerca de 1200 agendamentos de TFD e transportados em média 600 pacientes para consultas, exames, procedimentos e cirurgias.

Para ter acesso ao TFD, é necessário o encaminhamento do médico da Unidade de Saúde para procedimentos com cobertura pelo SUS. O paciente é inserido na fila e aguarda a liberação pelo Estado para o agendamento pelo município.

É fundamental o paciente manter cadastro com endereço e telefone atualizados, dessa forma pode ser contatado para confirmação do agendamento e do transporte pelo município.

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #TFD #TratamentoForadoDomicílio