Estacionamento especial

05/02/2014 - 16h:29m

Com a integração ao Sistema Nacional de Trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) passou a emitir oficialmente o cartão de estacionamento em vaga especial para portadores de deficiência física e idosos. O cartão é válido em todo o território nacional.
Atualmente o município disponibiliza 15 vagas especiais para idosos e oito para deficientes físicos. A intenção, segundo o diretor do Demtran, Gilberto de Moura, é ampliar esse número.
Nas vagas especiais é essencial que o cartão esteja visível no painel do veículo. Caso o cartão não esteja no local, o motorista pode ser multado. Outro ponto relevante é que o cartão pertence à pessoa e não ao carro, por esse motivo o dono do cartão pode ser o motorista ou o passageiro. No caso em que estiver de passageiro deve estar sempre acompanhando o condutor.
O cartão é feito no Demtran que fica na sede da prefeitura. Para mais informações sobre a documentação necessária para confecção do cartão, ligue 34712200 e solicite o ramal do Demtran.