Prefeitura anuncia reajuste no vencimento dos servidores públicos municipais a partir desta quinta

27/03/2024 - 21h:56m

A partir desta quinta-feira (28), o salário dos servidores municipais de São Francisco do Sul contará com um reajuste referente ao período de março de 2023 a fevereiro de 2024. Já no pagamento referente ao mês de março, os vencimentos terão reajuste total de 5%

Além do aumento, os funcionários terão acesso a outros dois benefícios. O primeiro deles trata da renovação do convênio com o Sindicato dos Servidores Municipais que possibilita aos sindicalizados descontos em farmácias da cidade. O outro, trata do termo de credenciamento junto ao Sicredi que possibilita aos servidores efetivos o acesso a empréstimos consignados nas agências com desconto em folha.

Já o reajuste terá efeitos retroativos a 1º de março deste ano com a garantia de reposição sobre os vencimentos dos funcionários da administração municipal. Serão beneficiados os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas dos Poderes Executivo e Legislativo. Estão incluídos ainda os cargos comissionados, funções gratificadas das comissões e integrantes dos conselhos administrativo e fiscal do Instituto de Previdência Social dos Servidores de São Francisco do Sul (IPRESF).

A reposição também inclui os profissionais do magistério, que além do percentual de 3,62% do piso dado em janeiro deste ano, terão um novo aumento de 1,38%, igualando o valor da reposição total recebido pelos demais servidores públicos municipais.

"Seguimos no nosso compromisso de valorizar os servidores públicos. Temos ajustado as contas da Prefeitura e sabemos que os servidores são peças fundamentais para o bom funcionamento da máquina pública", salientou Godofredo. “Estamos dando a atenção que eles merecem, melhorando o ambiente de trabalho, equipando nossos setores, lançando concurso público, adequando o piso salarial dos professores do magistério e trabalhando no plano de cargos e salários de diversas categorias” concluiu.

Reposição de 2012
Através de Projeto de Lei, a Prefeitura também fará o pagamento de 8,4% referente aos meses de agosto e dezembro de 2012. O pagamento, que também será feito nesta quinta-feira, abrangerá todos os servidores municipais, efetivos e comissionados no período, amparados com a recuperação dos seus proventos do período.