Rua Santa Clara de Assis, na Reta, receberá obras de pavimentação asfáltica

08/04/2024 - 15h:13m

Seguindo as comemorações do aniversário de São Francisco do Sul, na manhã desta segunda-feira (8) foi assinada a Ordem de Serviço para a primeira etapa das obras de pavimentação asfáltica da rua Santa Clara de Assis, na Reta. A obra faz parte do pacote de pavimentações que vem sendo executado pelo município.

“Neste primeiro momento, priorizamos a pavimentação deste trecho na rua Santa Clara na ligação entre a Francisco Mascarenhas e a SC-415, que dá acesso aos Balneários. Esta é a motivação principal para esta primeira etapa da obra”, disse o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho. “Mas não desconsideramos a importância do outro trecho onde será executada a segunda etapa, do outro lado da rodovia, onde passa a linha de ônibus. Até porque as ruas onde passam as linhas de ônibus têm prioridade nas pavimentações que nós programamos na cidade”, salientou Godofredo.

A primeira fase das obras contempla a execução de aproximadamente 380 metros da extensão da rua, com rede de drenagem pluvial, estrutura com base e sub-base, pavimentação asfáltica, passeios com meio-fio, lastro de brita e rampas acessíveis, além de sinalização viária. Serão investidos R$ 1.100.200,00 reais com um prazo de cinco meses pela empresa Adrimar, responsável pela execução dos serviços.

“São várias obras acontecendo em toda a cidade, mas aqui na Reta e Iperoba estão sendo contempladas obras importantíssimas. São obras de pavimentação, a reforma do CMEI Bem me Quer e, em breve, queremos contemplar a localidade com a instalação de um posto de saúde”, acrescentou o prefeito.

Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho, representantes do executivo e legislativo municipal, autoridades locais e representantes da empresa responsável pela obra.