Mudanças no trânsito são apresentadas à comunidade

06/08/2014 - 15h:32m

O secretário municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Integração (Seinfra), Norberto Sganzerla, apresentou o novo projeto viário para a região dos balneários em reunião realizada ontem (5), na Subprefeitura para membros da comunidade e comerciantes. A intenção da reunião, além de expor as alterações, foi ouvir as sugestões da população e avaliar o que é possível inserir no projeto.

A obra do novo calçadão da Prainha, com recursos do Programa Badesc Cidades, já está em execução. A partir daí, mudanças no trânsito devem ocorrer como a mão única da Avenida Brasília, na Prainha, bem como um binário nas ruas Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “A ideia é proporcionar uma volta na orla sempre no mesmo sentido, além de promover mais segurança a pedestres e mais vagas de estacionamento”, esclarece Sganzerla.

E mais obras estão previstas. Deve sair este ano o edital de licitação para revitalização da orla da Enseada. Já as obras devem iniciar após a temporada de verão.

As alterações do projeto agradaram a maioria das pessoas que participaram da reunião as quais se mostraram favoráveis às mudanças e ainda puderam fazer sugestões. Para o comerciante Walmor Meira, a valorização do ponto de vista dos moradores é muito positiva. “A reunião de hoje é uma oportunidade de darmos nossa opinião. Fiquei surpreso com o número de pessoas que estão aqui, isso demonstra que estamos mais engajados e não adianta apenas reclamar depois da ação feita. É preciso participar”, destaca Meira.

Mais projetos

Além das reformulações anunciadas ontem, o secretário da Seinfra ainda divulgou mais projetos, em fase de captação de recursos, da Prefeitura voltados ao trânsito da região dos balneários que devem ser implantados:

- Construção de calçadão na faixa de duto da Petrobrás com ciclovia;

- Estruturação da Avenida São Francisco com espaço de lazer para a comunidade;

- Construção de nova ponte no Majorca;

- Construção de uma segunda ponte no acesso à Enseada para evitar gargalos;

- Instalação de praça na área de enroncamento da ponte de acesso à Enseada;

- Ponte com passarela metálica para pedestres no acesso à Enseada;

- Passarela para pedestre na ponte da Enseada.