Metodologia Ferretti nas escolinhas de SFS

14/08/2014 - 14h:25m

Pela segunda vez a Metodologia Ferretti será aplicada nas escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes de São Francisco do Sul. A parceria foi oficializada ontem (13) durante evento no Ginásio Waldir Quirino da Luz.

A Metodologia Ferretti é uma ferramenta que qualifica as escolinhas de futsal. Os professores recebem a capacitação e repassam os conhecimentos aos alunos. Três núcleos da Secretaria de Esportes vão contar com a metodologia: a do Waldir Quirino da Luz, Quadra Central da Enseada e a que acontece na Escola Franklin de Oliveira. Totalizando, aproximadamente, 300 crianças entre 7 e 15 anos, atendidas nos núcleos. “As escolinhas da Secretaria de Esportes têm feito a diferença na vida de muitos jovens que escolheram o esporte, um veículo de transformação social que ajuda a formar bons cidadãos”, avalia o prefeito Luiz Zera.

A empresa Center Cobre é parceira da ação e está patrocinando o projeto que, de acordo com o idealizador da metodologia, otécnico Fernando Ferretti, este ano conta com um diferencial. “A primeira vez que a metodologia foi empregada nas escolinhasde São Francisco do Sul tivemos bons resultados. Ea novidade desta vez está na aplicação da metodologia nas quadras e nos campos.A molecada gosta é de jogar bola', disse Ferretti.