Ano letivo na rede municipal começa nesta segunda-feira

09/02/2015 - 10h:13m

Começa hoje, 9, o ano letivo para mais de 6.500 alunos das 17 escolas da rede municipal de ensino em São Francisco do Sul. Cerca de 2.400 crianças também retornam aos CMEIs.

De acordo com a Secretária de Educação, Mara Jasper, a expectativa é de fazer mais um ano de conquistas. "O ensino em nossa cidade é de excelente qualidade. E para melhorar ainda mais o desempenho de nossas crianças contamos com a colaboração dos pais que devem sempre acompanhar e apoiar os filhos", comenta.

Os pais que ainda não realizaram a matrícula para os anos iniciais podem comparecer diretamente na secretaria das escolas com os seguintes documentos:

· Certidão de Nascimento ou RG do aluno;

· Atestado de frequência em caso de transferência;

· Histórico escolar;

· Cartão de vacina ou declaração dos pais e/ou responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com as vacinas;

· Cartão do SUS;

· Endereço completo da família, com nome da rua, número da casa, ponto de referência, telefone celular e da casa, de outros parentes;

· Em caso de “outros” responsáveis, exigir a cópia da tutela ou guarda do aluno.

Já os pais que precisam de vagas nos CMEIs devem comparecer diretamente na Secretaria de Educação, no Centro Integrado Multiuso, solicitando a vaga com os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação e documento dos pais.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura garante a matrícula de todas as crianças a qualquer tempo. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria, no telefone: (47) 3471-2265.