Políticas Públicas para idosos é tema de Conferência

25/06/2015 - 08h:25m

Com o Terminal Marítimo de Passageiros repleto de representantes da melhor idade, foi realizada nesta quarta-feira (24) a 1ª Conferência dos Idosos, em São Francisco do Sul.

O evento trouxe como pauta principal o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades” e busca fortalecer a participação do público da terceira idade e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI, propor diretrizes, políticas públicas, além de discutir projetos que possam atender os clubes de terceira idade do município. "Através dessa Conferência podemos articular nossas ideias e verificar as reais necessidades de nossos idosos. Queremos cada vez mais assegurar a proteção e a saúde da pessoa idosa", afirma a secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Clarice Portella.

O evento é uma realização da Prefeitura de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania e do CMDI.