Trabalhos em educação ambiental são selecionados

15/03/2016 - 09h:39m

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) da Prefeitura de São Francisco do Sul e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) acabam de divulgar o resultado do Edital de Chamada Pública n°02/2015 de seleção de propostas de trabalho em Educação Ambiental no Ensino Formal e Não-Formal.

Nos dias 8 e 9 de março, a Comissão Técnica Avaliativa, formada por membros do CMMA, realizou a análise dos aspectos técnico-pedagógicos e de execução dos nove projetos inscritos e escolheu as propostas. O objetivo é estabelecer parcerias com entidades para o desenvolvimento de ações que visem à preservação e à conservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da sociedade francisquense.
Conheça os projetos selecionados por suas ações e práticas educativas voltadas à sensibilização e mobilização da comunidade sobre as questões ambientais:

Instituição Municipal de Ensino categoria trinta mil reais:

Primeiro Lugar - “Permacultura para uma Escola Sustentável” E.B.M. Waldemar da Costa - Bairro Água Branca

Segundo Lugar - “Eu moro em uma ilha encantada” E.B.M. Ramiro Bueno da Rocha - Bairro Ervino

Terceiro lugar - “Papel que vira semente? Uma visão holística sobre o germinar” E.B.M. - Caic Irmã Joaquina Busarello - Bairro Acaraí

Instituição Municipal de Ensino categoria vinte mil reais, única concorrente:

“Instituto Restinga”E.B.M. Ramiro Bueno da Rocha - Bairro Ervino

Associação Municipal categoria trinta mil reais:

Primeiro Lugar - “Cidadania Ambiental – Conservação dos Recursos Naturais do Distrito do Saí” ASCOREDI - Associação Comunitária do Distrito do Saí

Segundo Lugar: “Babitonga Azul” - Associação de Moradores do Capri

Terceiro Lugar - “Explorando nosso litoral” - COMAR - Instituto Conservação Marinha do Brasil

Para o valor destinado à Proposta de Trabalho de R$20.000,00, não houve vencedores, o valor de vinte mil Reais deverá ser novo objeto de Edital em Educação Ambiental para o Ensino Formal, a ser lançado brevemente, e contemplará as Instituições Públicas Municipais e Estaduais de Ensino de São Francisco do Sul, devido ao maior número de propostas inscritas nesta categoria proponente.

Acesse os resultados:

Autor: