Escolas desenvolvem trabalhos de educação ambiental

31/03/2016 - 12h:07m

Em poucos dias, os projetos de educação ambiental selecionados por meio de edital pela Secretaria de Meio Ambiente e pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente serão colocados em prática no município. A ideia é estabelecer parcerias com entidades para o desenvolvimento de ações que visem à preservação e à conservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da sociedade francisquense.

O Termo de Compromisso com duas instituições de ensino municipais vencedoras da Chamada Pública já foi assinado. O próximo passo é a destinação dos recursos para colocar em prática os projetos selecionados.

A Escola Básica Municipal Ramiro Bueno da Rocha, do Ervino, foi uma das instituições selecionas pelo projeto “Instituto Restinga”, que aborda temáticas relacionadas a ecossistemas costeiros e mudanças ambientais globais e conta com a parceria com o Instituto Restinga. A Escola Básica Municipal Waldemar da Costa, localizada na Água Branca, também foi selecionada e vai trabalhar o tema “Permacultura para uma escola sustentável” que aborda questões como recursos hídricos, resíduos sólidos, mudanças ambientais globais, tecnologias sociais sustentáveis e segurança alimentar em parceria com Juliano Riciardi, consultor do Prêmio Embraco Ecologia.

Além da Bolsa de Iniciação Científica que será paga ao professor coordenador do projeto, dois alunos de cada escola contemplada receberão a Bolsa de Iniciação Científica Júnior para atuarem como estagiários dos projetos.

Projeto da escola Ramiro Bueno da Rocha prevê instalação de laboratório para desenvolvimento dos trabalhos

Autor:
Fonte: