Prefeitura participa da inauguração do IFC

30/06/2016 - 10h:48m

Na tarde desta quarta-feira (29) foi realizada a comemoração de inauguração do Instituto Federal Catarinense (IFC) campus São Francisco do Sul. Oficialmente o campus já foi inaugurado em Brasília, no dia 9 de maio. A cerimônia de comemoração contou com a participação do prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira, a secretária de Educação, Mara Jasper e autoridades responsáveis pelo IFC.

O Instituto está localizado no km 6 da Rodovia Duque de Caxias, SC-301, no bairro Iperoba, em um terreno com mais de 40 mil metros, doado pela Prefeitura de São Francisco do Sul. Na obra de construção foram investidos mais de oito milhões de reais. O prefeito de São Francisco do Sul destaca a importância da unidade de ensino. “Tenho orgulho de ter contribuído através da doação do terreno. Tive uma grata surpresa com a rapidez das obras e estou feliz por São Francisco do Sul ganhar mais este importante espaço dedicado ao conhecimento”, avalia.

Saiba mais: O IFC iniciou suas atividades de ensino em 2010, com o curso técnico em informática para internet. Atualmente, o campus oferece os cursos técnicos em Administração e Guia de Turismo, na modalidade integrado ao ensino médio, o curso técnico em Automação Industrial, na modalidade subsequente ao ensino médio, e os cursos superiores de Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Logística. Além disso, desde 2012 diversos cursos vinculados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) são oferecidos.

Autor:
Fonte: