Festival Gastronômico inicia na próxima semana em SFS

03/10/2016 - 11h:54m

De 13 a 16 de outubro São Francisco do Sul recebe o 6º Festival Gastronômico – São Chico em Sabores. O Terminal Marítimo de Passageiros será palco de preparações com produtos típicos regionais em porções tipo degustação, que serão vendidas pelo valor de R$ 10,00.
Este ano, 17 estabelecimentos participam do evento, com receitas elaboradas exclusivamente para o Festival. Além disso, a edição terá um formato inovador que conta com a presença de foodtrucks. “Todos os anos procuramos diversificar o evento, com o objetivo de promover a gastronomia típica regional e fomentar o setor de alimentação”, comenta o secretário de Turismo, Guilherme Neves Pereira. A estimativa é que mais de 8 mil pessoas prestigiem o Festival durante os três dias de evento.
O Festival Gastronômico São Chico em Sabores é uma realização da Prefeitura de São Francisco do Sul, através da Secretaria de Turismo e Lazer e conta com o apoio do TGB (Terminal Graneleiro da Babitonga), Container British Beer e Viva Bem (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similiares de Joinville e região).

Confira os horários:
Quinta-feira: 20h às 23h
Sexta-feira: 20h até meia noite
Sábado: 11h30 às 14h30 e 20h até meia noite
Domingo: 11h30 às 14h30

Lista dos restaurantes participantes:
- A Italiana: Nhoque de Espinafre ao Molho de Gorgonzola
- Bar do Banana: Pene à Parisiense
- Convés: Mignon com Cream Cheese e Batata Mil Folhas
- Kobe House Sushi & Hambúrguer: Huramaki Duo de Salmão
- Major Tom: Costelação Chimichurri
- Porto Cerveja: Crostoli ao Porto