Casais oficializam união na segunda edição do Casamento Comunitário

05/12/2016 - 07h:44m

Emoção, ansiedade e felicidade. Esses foram os sentimentos que prevaleceram neste sábado (3), durante a cerimônia que marcou a segunda edição do Casamento Comunitário em São Francisco do Sul.
O evento, promovido de forma gratuita pela Prefeitura – por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania, foi realizado no Clube Náutico Cruzeiro do Sul e reuniu 30 participantes.
Priscila da Silva Rosa e Jefferson Cerezeppo são um dos casais que oficializaram a união neste sábado. Ao todo, são seis anos morando juntos e, através do Casamento Comunitário, conseguiram alcançar o desejo de alguns anos. “Estou realizada. A oportunidade surgiu numa boa hora porque estamos desempregados e não teríamos condições de arcar com as despesas de um casamento”, conta.
Antes da concretização do evento, o Casamento Comunitário passou por outras etapas como inscrição dos participantes e formalização dos documentos. A secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania comenta sobre a representatividade do evento. “Preparamos tudo com muito carinho e profissionalismo. É uma alegria muito grande participar desse momento. Parece simbólico para alguns, mas para os casais que estiveram aqui hoje é um sonho realizado”, comemora.

Autor:
Fonte: