Novo projeto de educação ambiental oferece vivência prática a alunos

18/05/2017 - 10h:32m

Que tal possibilitar aos estudantes conhecimento sobre os diferentes ambientes do município, orientações sobre o ecossistema e histórias da Baía Babitonga? E mais... Proporcionar uma vivência prática aproximando-os dessa realidade? Essa é a proposta do Programa de Educação Ambiental ‘Conhecendo o nosso território’ que será lançado no próximo dia 26, no Terminal Marítimo de Passageiros, às 8h30. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Marinha, Secretaria de Educação e Cultura e Fundação Cultural.

O projeto contemplará todos os alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino. Nesta primeira etapa, os alunos da Escola Ida Beatriz Brunato de Camargo serão inseridos nas atividades. Uma das ações do programa é o ‘Navegando pela Babitonga’ que busca oportunizar aos alunos e professores das escolas municipais uma estratégia diferenciada de ensino e aprendizagem, por intermédio de aulas de campo monitoradas na Baía Babitonga. A primeira incursão será logo após a cerimônia de lançamento do projeto, com um passeio de escuna que realizará roteiro náutico apresentando as características ambientais e histórico-culturais da região.

Outras ações estão programadas, como visitas ao Parque Zoobotânico, Mirante e Museu do Sambaqui, em Joinville, os quais oferecem a temática necessária às discussões sobre o meio ambiente e os processos de ocupação da região.