Programa Defesa Civil nas escolas

23/05/2017 - 15h:04m

Com o objetivo de deixar os alunos e professores mais preparados e seguros para enfrentar situações de risco, a Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Educação, lançou hoje, (23/05), na Escola Municipal Doutor Rogério Zattar, o projeto Defesa Civil nas escolas. A ação mostrará um plano de evacuação de emergência para cada unidade escolar, com rota de fuga, pontos de encontro e instruções de primeiros socorros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Geovan Leandro Baumgratz, a intenção do programa é instruir todos os envolvidos nas escolas. “Queremos que desde estudantes até diretores estejam devidamente preparados para situações de emergência”. Geovan também afirma que esse é um projeto pioneiro no estado. “Aqui na nossa região nenhuma cidade tem esse plano de evacuação nas escolas. Queremos servir de exemplo para outras cidades e levar essa ideia nas reuniões da Defesa Civil do estado”, conta.

Após as instruções, que serão passadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, as escolas passarão por um simulado para receber, se alcançarem o objetivo do treinamento, o selo de Escola Segura, chancelado pelo Bombeiro, Secretaria de Educação e Defesa Civil.

O primeiro treinamento será realizado, na próxima semana, na Escola Municipal Doutor Rogério Zattar. Logo em seguida, a escola do CAIC Irmã Joaquina e do Waldemar da Costa receberão o programa.