São Chico se prepara para o turismo de aventura

26/05/2017 - 15h:53m

Estiveram no gabinete do prefeito, nesta tarde de sexta (26), o gerente de turismo, Guilherme Neves, o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, João do Santos Júnior, e o instrutor de mergulho Helbert Lima, que é proprietário da Work Sub – Escola e Serviços Subaquáticos.

Na pauta, a apresentação de mais uma novidade para a Cidade Histórica, que é a chegada da escola de mergulho. Recentemente, foi anunciada a escola de paraquedismo, que deverá iniciar suas atividades na próxima semana, no aeródromo do Iperoba. As duas atividades irão contribuir para o segmento do turismo de aventura, como pretende Guilherme: “Estamos unindo esforços para o fomento e fortalecimento de mais esse setor importante para a cadeia econômica turística. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, por meio da Gerência de Turismo, dará todo o apoio institucional necessário para a promoção dos atrativos”.

Além do mergulho e do paraquedismo, outra atividade já existente no Município é a escalada em rocha, oferecida pela Salamandra Montanhismo. “Sem dúvida, a diversidade natural presente na região é prato cheio para todos os tipos de atividades de aventura, e potencial para que venha a se tornar um polo do gênero”, pontua o prefeito Renato.