Prefeitura recebe equipamentos do TGB

01/06/2017 - 09h:18m
Um novo modelo para os serviços de limpeza de vias urbanas para gerar economia ao município começa a ser colocado em prática. Hoje (31) pela manhã, Sérgio Ferreira, diretor de Relações Institucionais do TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, fez a entrega de equipamentos que serão utilizados na limpeza das ruas. Cinco roçadeiras, dois sopradores, além de outros utensílios foram doados pela empresa. E as boas notícias não pararam por aí, Sérgio anunciou que o TGB irá adotar um espaço público para manutenção. Uma vez por mês, equipe enviada pela empresa fará reparos no trevo do bairro Rocio Grande. “Esta é mais uma forma que encontramos para contribuir com o cuidado que a Prefeitura tem com a cidade”, explica Sérgio. Parte da nova equipe que fará a limpeza das vias urbanas já deve iniciar os trabalhos nos próximos dias. Com o processo seletivo realizado em fevereiro deste ano, doze profissionais já foram contratados. O processo seletivo que segue em andamento será responsável pela contratação dos demais agentes de obras. Segundo o secretário de Obras, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, o mês de junho vai marcar a transição dos serviços. “Teremos um momento de adaptação pela frente, por isso, contamos com a compreensão da comunidade francisquense. Estamos trabalhando para realizar um trabalho de primeira qualidade, como a cidade e os moradores merecem”, frisa o secretário. Vale ressaltar que apenas a limpeza das vias com varrição, roçada, pintura de meio-fio e capinagem serão feitos pela equipe própria da Prefeitura. Toda a parte de coleta domiciliar e coleta seletiva continuarão sendo executadas pela Ambiental. Situações como o atraso do caminhão no dia previsto para a coleta não tem relação com essa mudança, trata-se de uma questão interna da concessionária que seguirá responsável por estes trabalhos.