Reunião de reivindicação das técnicas pedagógicas

10/07/2017 - 17h:06m

Na manhã de hoje, (10), as supervisoras e orientadoras das escolas municipais estiveram reunidas com o prefeito Renato Gama Lobo e com o secretário de Educação, Marcos Jerônimo de Araújo, para reivindicar algumas questões.

Uma das reivindicações já foi solucionada durante a reunião. Foi pedido o período de recesso nas férias de julho dos alunos. Atualmente, o recesso das supervisoras e orientadoras era realizado de acordo com cada direção de escola, mas, neste ano, o período de recesso será decretado para todas.

Na oportunidade, as técnicas pedagógicas também apresentaram a reivindicação de 20% de gratificação e a hora atividade, como já ocorre com os professores. “Somos sensíveis às causas apresentadas aqui hoje, pois sabemos que são os professores que ajudam e atuam na formação da sociedade”, ressaltou o prefeito.

As outras questões serão primeiramente estudadas e repassadas às orientadores e supervisoras em uma outra reunião.