Reunião sobre a fiscalização do sistema de abastecimento de água

12/07/2017 - 11h:51m

Na manhã de hoje, (12), representantes da Águas de São Francisco, do Samae e da ARIS estiveram em reunião com o prefeito Renato Gama Lobo para discutir a fiscalização do sistema de abastecimento de água do município.

Na ocasião, o principal assunto discutido foram as tarifas de água da Vila da Glória. O assunto também foi tema de uma reunião realizada ontem, (11), pelo Samae, na localidade. Cerca de 80 moradores participaram da reunião. Atualmente, na Vila, apenas 462 casas possuem o hidrômetro e pagam pela água tratada da região, atividade que foi realizada após um cadastro com a Águas de São Francisco. No entanto, diversas reclamações estão sendo feitas pelos moradores, que questionam as contas de água e pedem por uma cobrança apenas quando todas as casas possuírem o hidrômetro.

Para o prefeito, todas os envolvidos no trabalho da distribuição de água da cidade devem realizar o serviço com um único objetivo: servir a população. “Nós temos que fazer o trabalho de fiscalização, buscando sempre o equilíbrio e o parâmetro das cidades vizinhas, além de seguir com o trabalho na total transparência”, ressaltou.

A ARIS e a Águas de São Francisco também estiveram ontem na Vila para acompanhar o tratamento da água, além de conversar com alguns moradores da comunidade.