Lançamento do jornal Meio Ambiente em Foco

04/08/2017 - 13h:54m

Um projeto inovador foi lançado na manhã de hoje, (4), no Multiuso da Prefeitura. O jornal ambiental “Meio Ambiente em Foco” tem o objetivo de informar a população sobre as ações da Secretaria do Meio Ambiente, além de dicas e programações de futuros eventos. A distribuição da primeira edição do jornal, que será produzido semestralmente, será realizada nas escolas e pontos estratégicos da cidade.

Segundo o secretário de Meio Ambiente Gabriel Daniel Conorath, o acesso a informação via internet não é uma realidade para todos. “A ideia do projeto é expandir a informação para aquelas pessoas que não tem facilidade de acesso. Essa ideia surgiu como uma forma de estreitar a comunicação em nossa cidade”, ressaltou.

Como forma de divulgação, uma ação ocorreu na Rua Barão do Rio Branco com alunos da EBM Waldemar da Costa e com a Fanfarra do Colégio Adventista de São Francisco do Sul. Na ocasião, a fanfarra encantou com músicas diversas e os alunos entregaram a edição para os munícipes. Cerca de mil exemplares foram entregues.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, a inovação do projeto e a participação das crianças é algo de extrema importância para o município. “Eles são o nosso futuro. Se as crianças aprenderem a cuidar do meio ambiente nós teremos uma cidade melhor a cada dia”, salientou.

Em outro ponto da cidade, em frente ao CMEI Pequeno Príncipe, foi realizada uma blitz com os alunos do pré 1 e 2 para entrega dos jornais.