Comunicado sobre a situação das praias do norte da Ilha

08/10/2017 - 16h:57m

O prefeito Renato Gama Lobo, equipe da Prefeitura, representantes dos Bombeiros Voluntários e dos Militares visitaram os locais afetados pela combinação da maré alta e chuva. Entre os locais danificados estão a orla do Itaguaçu com afundamento de calçamento e exposição de fiação elétrica, risco à estrutura do posto de salva vidas 12 que fica na Praia Grande e o afundamento do calçadão na Prainha.
Hoje pela manhã, força tarefa da Prefeitura foi deslocada à Prainha para amenizar os danos e evitar que a situação fosse agravada, mas engenheiros da Petrobras orientaram a equipe a suspender os trabalhos em razão dos oleodutos que inclusive, em alguns pontos, estão aparentes. Amanhã, equipe da Prefeitura se reunirá com engenheiros da Petrobras para definir plano de ação. Neste momento, a Gerência de Balneários trabalho no desvio da água da chuva no entorno do Posto Salva Vidas da Praia Grande para não danificar sua estrutura.
A Defesa Civil do Município já isolou as áreas e orienta a população a evitar transitar nessas áreas que ainda apresentam risco tendo em vista que há previsão de maré alta e 60mm de chuva.