Encontro de representantes de cidades portuárias acontece em Santos

30/01/2013 - 19h:35m

Após a participação no Encontro dos Prefeitos em Brasília nos últimos dois dias, o prefeito Luiz Roberto de Oliveira e o vice, Marcos Scarpato, seguem até Santos onde participam da Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira dos Municípios Portuários (ABMP) em Santos.

No evento, serão definidas estratégias a serem adotadas pela entidade e prefeituras, bem como a eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para 2013/2014.

Além da Assembleia, será realizado o Encontro da ABMP, no qual será discutida a Medida Provisória nº 595 e seu impacto em cidades portuárias brasileiras. A MP nº 595 cria novas regras para o setor portuário como forma de incentivar investimentos empresariais, inclusive em novos portos e possibilita também a utilização do Regime Diferenciado de Contratações Públicas.

Em 2011, São Francisco do Sul sediou o encontro que recebeu representantes do executivo de cidades portuárias.