Douglas Calheiros participa de Acolhimento de Novos Secretários da Saúde

01/02/2013 - 18h:35m

O secretário municipal de Saúde, Douglas Calheiros, participou, em Brasília, do Acolhimento dos Novos Secretários Municipais de Saúde, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Durante o evento, foram apresentadas as principais políticas e linhas de financiamento do ministério para os municípios brasileiros. Bem como o funcionamento dos repasses, contratos, novas parcerias e convênios entre o Ministério da Saúde e os municípios.

Durante o evento foram apresentados temas como os avanços e desafios do SUS no Brasil, melhoria da qualidade e acesso na atenção básica, regionalização e contrato organizativo de ação pública e Redes de Atenção à Saúde no Brasil.

O secretário também está participando do movimento SUS Mais Dez, um projeto de lei de iniciativa popular sobre o repasse de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira. O objetivo desta iniciativa é mobilizar a sociedade no recolhimento de mais de um milhão e quinhentas mil assinaturas com o propósito de propor uma lei no Congresso Nacional que garanta a destinação de 10% do orçamento para a saúde pela União. Inclusive em vários pontos da cidade estão circulando abaixo-assinados para uma maior representatividade em busca do suporte.