Prefeitura já conta com Cartão de Pagamento da Defesa Civil

05/02/2013 - 19h:11m

O município de São Francisco do Sul está mais estruturado nos trabalhos que dizem respeito à Defesa Civil. Na segunda-feira (4), representantes do Banco do Brasil estiveram na Prefeitura para oficializar a entrega do Cartão de Pagamento da Defesa Civil (CPDC). Com este cartão, o município pode receber verbas federais e estaduais para atuar com ações de resposta em situações de emergência ou calamidade pública.

São Francisco do Sul é uma das primeiras cidades do nordeste do Estado a receber o cartão. A criação do Fundo Municipal da Defesa Civil, no ano passado, foi um dos critérios para o recebimento do cartão.

De acordo com o prefeito Luiz Roberto de Oliveira, a Prefeitura poderá dar uma resposta mais ágil à população. “Estaremos mais bem preparados para oferecer o suporte necessário em situações de desastres, além disso, este recurso representa controle e transparência dos gastos”, explica.

[caption id="attachment_5280" align="aligncenter" width="273" caption="Imagem ilustrativa do Cartão de Pagamento da Defesa Civil"][/caption]