Setor de Cadastro otimiza base de dados

08/03/2013 - 18h:24m

Colaboradores do setores de Cadastro e da Central de Processamento de Dados da Prefeitura receberam, esta semana, Edson Viricimo, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A reunião resultou na melhoria dos dados do departamento com o Diretório Nacional de Endereço (DNE). O DNE é uma base de dados, exclusiva dos Correios que contém o CEP dos logradouros (ruas) das localidades , além do CEP de municípios, de unidades operacionais e de pontos de entrega que recebem muitos objetos diariamente. Mesmo São Francisco do Sul possuindo, ainda, um CEP único, essa base de dados vai facilitar as atualizações dos cadastros das entregas de IPTUs dos contribuintes que residem em outras cidades. A utilização correta dos dados de endereçamento possibilita maior efetividade na distribuição de comunicações.