Trabalhos preventivos evitam alagamentos em São Francisco do Sul

31/05/2019 - 11h:15m

O trabalho preventivo feito em parceria pela Defesa Civil, Secretaria de Obras, Secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura e Urbanismo (Seinfra) surtiu resultado positivo. Em 24 horas, já foram registrados 100 mm de chuva. Nas últimas semanas, uma força-tarefa dos setores de obras da cidade intensificaram os trabalhos de abertura de novas valas, limpeza de valas de drenagem e de bocas de lobo.

“Esses trabalhos estavam no cronograma de prevenção da Defesa Civil tendo em vista o grande volume de chuva previsto para maio. Foi um trabalho fundamental para que a cidade não tenha registrado grandes pontos de alagamento. Com o volume de chuva das últimas horas, em outras épocas, certamente estaríamos em uma situação mais vulnerável”, explica o diretor da Defesa Civil, Geovan Baumgratz.

No Paulas, uma equipe da Prefeitura já esteve na Rua Francisco Mascarenhas para averiguar uma situação de acúmulo de água nas laterais da pista e verificou que o bueiro foi rompido com a força da água. O conserto será colocado no cronograma da Secretaria de Obras.

Com relação ao abastecimento de água, a Águas de São Francisco do Sul informa que segue normalizado. A Defesa Civil alerta que está previsto mais chuva para as próximas horas. Em caso de emergência, ligue 199 ou 193.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde