Inscrições abertas para eventos esportivos em São Francisco do Sul

08/07/2019 - 11h:56m

Mesmo com a baixa temporada, São Francisco do Sul sedia eventos esportivos que movimentam o turismo e a economia do município. No último fim de semana, foi realizado o Circuito Paquetá Esportes de Beach Tennis na Enseada. Os próximos eventos programados são de beach soccer, mountain bike e corrida de revezamento. As inscrições para essas atividades ainda estão abertas.

Até a próxima quarta-feira (09), as equipes podem se inscrever no Campeonato de Beach Soccer de Inverno. A competição acontecerá nos próximos dois finais de semana, nos dias 12, 13, 19, 20 e 21 de julho. A idade mínima dos atletas é de 16 anos. A inscrição deve ser realizada na sede da Secretaria de Esportes, que fica no Ginásio de Esportes Waldir Quirino da Luz, Rua Flodoaldo Nóbrega s/n - Acaraí. O horário de atendimento é das 8h às 14h. Mais informações pelo telefone: 3444-2333.

Para o Desafio dos Rochas, evento de mountain bike que será realizado no município nos dias 3 e 4 de agosto, as inscrições seguem até o dia 26 de julho. Para se inscrever é necessário entrar no site: www.http://desafiodosrochas.com.br/. O evento tem o objetivo de aliar a competição com a vivência da cultura e tradições locais, além de unir a família ao esporte e apreciar a gastronomia típica, estimulando o turismo. O Desafio dos Rochas já é considerado um dos maiores eventos do Sul do país e um dos mais difíceis do Brasil. Foi idealizado com o foco na qualidade de estrutura, segurança e atendimento ao atleta e na busca do resgate da essência do verdadeiro mountain bike. Sete edições do evento já foram realizadas em Pomerode.

Já na modalidade de corrida, ocorrerá no dia 14 de setembro o 16ª Revezamento Volta de São Francisco. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto diretamente no site do evento: http://www.ecofloripa.com.br/volta-sao-francisco/inscricoes/. Na atividade, já consolidada no município, os participantes realizam uma volta completa na cidade em um percurso de 90 km.