Primeiros jogos do Beach Soccer de Inverno marcam fim de semana

14/07/2019 - 18h:41m

O bom tempo colaborou neste primeiro fim de semana do Beach Soccer de Inverno. As seis equipes inscritas no campeonato participaram dos primeiros jogos nas areias da Enseada. Ontem (13), aconteceram os jogos da primeira rodada. De Porto/ Medida Certa ganhou pelo placar de 8 a 2 do Só Feras. O time Tá na Onda venceu de 3 a 0 da equipe Beer Friends, Juventos/ Estrela Azul fez sua estreia na competição ganhando de 5 a 3 do Só Feras. Já as equipes Estrela Azul e Beer Friends empataram em 2 a 2.

Hoje, na segunda rodada, De Porto/ Medida Certa venceu pelo placar de 8 a 2 do time Juventos/ Estrela Azul. A equipe Tá na Onda também garantiu sua vaga na próxima rodada ganhando com cinco gols no time do Estrela Azul que fez três. O atleta Isaías Ramos, francisquense que já fez parte da seleção brasileira de futebol de areia e, recentemente, jogou na Rússia, está participando do Beach Soccer de Inverno integrando o time De Porto/ Medida Certa. “No inverno é muito interessante ter esses campeonatos, pois não deixa o atleta parar de treinar. Areia requer muito trabalho, força, então, precisamos de mais incentivo principalmente para esse pessoal novo que está começando. Esse campeonato é uma boa oportunidade para treinar”, explica.

A terceira rodada está marcada para o próximo sábado (20), com jogos às 15h e às 15h45. No domingo (21), tem a decisão do terceiro lugar a partir das 10h e, logo depois, 10h45, tem o jogo que define o campeão do troféu Beach Soccer de Inverno.

Para o secretário de Esportes, Juliani de Barros, o esporte é um aliado não só para a saúde, incentivando a prática de uma atividade física, mas também como uma ferramenta de política pública social, além de ajudar a economia da cidade. “É muito bonito ver as crianças assistindo junto de suas famílias. Se conseguirmos fazer com que ao menos uma criança passe a se interessar pela prática esportiva por meio dessas ações, já estamos ganhando pontos. Além disso, essa movimentação na cidade, por meio de eventos de esporte, tem incrementado a economia durante a baixa temporada” avalia Juliani.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde