Mutirão de Ação nos Bairros inicia no Distrito do Saí com mais de 30 servidores e 12 máquinas

31/07/2019 - 17h:15m
A parte de obras e manutenção da Prefeitura chega agora em um novo momento. Teve início hoje (31), o primeiro Mutirão de Ação nos Bairros, projeto que leva máquinas e servidores da Prefeitura para realizar uma ação completa em determinada localidade. O primeiro local a ser contemplado pelo mutirão foi o Distrito do Saí. Mais de 30 servidores e 12 máquinas estão nas ruas da localidade para a realizar serviços de adição de saibro, patrolamento, limpeza, colocação de tubos, troca de lâmpadas, entre outros. A previsão de término é de 10 a 15 dias. Após isso, o mutirão seguirá para outro bairro do município. Para o prefeito Renato Gama Lobo, esta é mais uma conquista para os avanços nos bairros. “Nós sabemos dos déficits e das melhorias necessárias em cada local. No entanto, com a chegada do maquinário, damos um importante passo na intensificação dos trabalhos de obras e nas melhorias em nosso município”, salienta. A Prefeitura adquiriu recentemente oito novas máquinas, na maior compra de equipamentos da história de São Francisco do Sul. Até o momento, o município contava com apenas 5 máquinas antigas para a manutenção das vias. Na compra dos novos equipamentos foram investidos R$ 2.431.600,00 (quatro retroescavadeiras, três escavadeiras hidráulicas e uma motoniveladora novas). De acordo com o morador de Joinville que possui residência na Vila da Glória, Luiz Cesar Fabrício, a localidade nunca recebeu tantas máquinas e melhorias de uma só vez. “Eu percebo muito o empenho do pessoal da Prefeitura, principalmente em questões de saúde, urbanismo e de estrutura. Foi uma novidade boa ver tantas máquinas na rua e as manutenções em várias ruas da Vila de uma vez só”, afirma.