Conselho de Esportes trata sobre a limitação de jogadores de fora no beach soccer

05/09/2019 - 11h:25m

A Secretaria de Esportes já está tratando sobre os eventos da temporada de verão 2020. Ontem (4), o Conselho Municipal de Esportes se reuniu em reunião extraordinária para tratar da limitação ou não dos jogadores de fora do Estado nos jogos de beach soccer. Foi decidido, por unanimidade, a limitação de três jogadores de fora em quadra, dois na linha e um no gol, conforme o regulamento do campeonato mundial. Sendo assim, devem sempre ficar na linha dois jogadores da cidade ou catarinenses. O assunto em questão foi debatido devido a solicitações das equipes já no campeonato do início deste ano. Os times de beach soccer são formados por quatro jogadores na linha e um goleiro.

Para o secretário de Esportes, Juliani de Barros, o Conselho decidiu pela limitação para dar mais equilíbrio nos jogos e, também, para deixar o campeonato mais competitivo. “Não podemos pensar só em uma equipe, temos que pensar na competição como um todo. No entanto, também precisamos lembrar que, além de um evento esportivo, os jogos da temporada de verão também entram no calendário como eventos turísticos. Por isso, não foi privada a participação de jogadores de fora, apenas limitada”, afirma.

O presidente do Conselho de Esportes, Henrique Bueno, também ressalta que as equipes podem trazer a quantidade de jogadores de fora que preferirem. “A questão é que, em quadra, a equipe terá que ter sempre dois jogadores ‘locais’, uma forma de valorizar nossos jogadores que vêm desempenhando um belo papel nas quadras de beach soccer”.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde