Aberta mais uma temporada de Praia Acessível

06/12/2019 - 12h:53m

O programa Praia acessível retomou suas atividades nesta sexta-feira (6), na Praia da Enseada (Posto 9). Os alunos da Apae e moradores dos Balneários, portadores de alguma deficiência, participaram da abertura e dos primeiros atendimentos desta temporada, a partir das 9h, assistidos por profissionais das secretarias de Assistência Social e Esportes. O tempo fechado e água fria não foram suficientes para tirar a motivação dos participantes. 

Esta é a quarta edição em que acontece o programa, que irá atender o público das quintas aos domingos, com horários das 8h às 11h, pela manhã, e das 16h às 19h, no período da tarde. Para o morador do Sandra Regina, Valdir Voigt, 51 anos, que há 17 anos possui paraplegia, ter a oportunidade em desfrutar do lazer da praia e poder entrar no mar com segurança representa uma experiência única e especial: “A sensação que eu tenho é de liberdade, pois a gente tem a vontade de ir na água, mas sem esse acesso fica limitado. Então isso ajuda bastante, pretendo vir bastante no verão e parabéns aos organizadores”, disse. 

Para acessar o mar com segurança, são utilizadas as cadeiras anfíbias que flutuam e oportunizam às pessoas com deficiência desfrutarem de um agradável banho de mar, acompanhadas de um profissional de educação física e ou guarda-vidas. “Que consigamos aproveitar ao máximo mais este verão, proporcionando acessibilidade a quem precisa. A cada ano vamos aprimorando e consolidando o programa”, ressaltou o secretário de Assistência Social, Luiz Arnaldo Martins.         

Download das fotos em alta resolução

Aguarde