Alunos do projeto Navega São Chico recebem certificado por participação em Curso de Vela

19/12/2019 - 13h:49m

As atividades de 2019 do projeto Navega São Chico foram encerradas hoje (19) pela manhã com evento para entrega de certificados aos alunos participantes do Curso Básico de Vela na classe Optmist, que ocorreu no Terminal Turístico Naval.

Treze alunos, entre nove e doze anos de idade, encerraram a participação no curso nesta primeira fase. Para Leticia de Leone Lima, este foi só o começo. “Aprendi a montar o barco, velejar e o que fazer em caso de capotamento. Pretendo participar da segunda etapa do projeto para conhecer ainda mais esta atividade”, relata. E continuar as aulas no próximo ano também faz parte dos planos de Larissa de Souza. “É uma aula bem divertida. Aprendemos atividades novas e, com certeza, vou continuar ano que vem”, sinaliza.

O projeto foi lançado em setembro e, desde então, os participantes do curso tiveram aulas duas vezes na semana com conteúdo teórico e a parte prática. “Estamos muito contentes em retomar essa iniciativa que contou com parceiros importantes para que chegássemos até aqui. Então, só tenho a agradecer aos apoiadores, aos professores e às famílias que confiaram em nosso projeto, no qual acreditamos e nos envolvemos pela possibilidade de incremento no turismo náutico em nossa cidade”, ressalta a secretária de Turismo, Jamille Douat.

O projeto envolveu a Secretaria Municipal de Turismo, Museu Nacional do Mar, Marinha, Clube Náutico Cruzeiro do Sul e as secretarias de Esporte e de Assistência Social.