Prefeito entrega à comunidade nova sede da Intendência do Distrito do Saí

20/12/2019 - 12h:04m

O prefeito Renato Gama Lobo, junto com o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Ledoux Batista, e os secretários Claudio Pereira dos Santos (Desenvolvimento Econômico) e Marcelo Lúcio da Costa (Seinfra), visitou, na manhã desta sexta-feira (20) as novas dependências da Intendência do Distrito do Saí, no prédio localizado na rua Aurélio Alves Ledoux que abrigará também o Corpo de Bombeiros, os Correios e a Capela Mortuária, nos fundos, no lado mais próximo do cemitério da Vila da Glória.

O prédio do antigo Posto de Saúde estava abandonado, e a reforma, feita com recursos próprios da Intendência e da Secretaria de Obras, mais a ajuda da comunidade, custou R$ 40 mil. “É uma satisfação estarmos aqui na Vila da Glória abrindo este espaço público que vai oferecer estes serviços à comunidade de todo o Distrito do Saí. Principalmente a Capela Mortuária, uma reivindicação antiga da população. Conseguimos, com o apoio do vereador Tuta, das nossas secretarias e da comunidade, e também do esforço do Daniel (dos Santos), da Intendência, recuperar este prédio que estava para ser posto no chão”, disse Renato Gama Lobo.

O presidente da Câmara de Vereadores, morador do Distrito do Saí, agradeceu ao prefeito pela reforma do prédio. “A comunidade só tem a agradecer, porque este espaço que recebemos hoje, da mão do prefeito e de toda a equipe da Prefeitura, vai atender toda a demanda da Vila da Glória com mais conforto e qualidade”, disse o vereador Wilson Ledoux Batista.

Renato Gama Lobo também visitou as obras de pavimentação asfáltica da estrada Eduardo Ledoux, aproveitou para tirar foto com dois antigos moradores do Distrito do Saí, seu Jaci Borba Batista, 73 anos, e seu Moacyr Picanço, 90 anos, e, por último, visitou a sede do Grupo da Terceira Idade da Vila da Glória, cujo prédio está em fase de doação (cessão de uso) por parte da Prefeitura, onde aproveitou para comer um pirão de farinha com galinha ensopada.