Biblioteca Municipal possui acervo de mais de 16 mil livros

05/02/2020 - 12h:45m

Você conhece a Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro? Localizada no coração do Centro Histórico, na Rua Babitonga, o espaço conta com um acervo de mais de 16 mil livros. Em 2019, foram realizados três mil empréstimos de livros e mais de 200 novos usuários cadastrados para ampliar a leitura. De acordo com a equipe da Biblioteca, na maioria jovens e crianças que buscam, no espaço, livros infantojuvenis como, por exemplo, Harry Potter e A Culpa é das Estrelas. 

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Cultural, Rangel Friolin, é uma alegria ver os números da biblioteca e, principalmente, o interesse de jovens e crianças no hábito da leitura. “Nós estamos vivendo em um mundo muito tecnológico. Muitas pessoas acreditam até que os livros estão acabando, mas, com esses dados da nossa biblioteca, nós vemos que as novas gerações também estão tomando gosto pela leitura. Um hábito tão primordial para crescimento, criatividade e muito mais”, afirma.

Para quem gosta de ler na biblioteca, o cadastro não é necessário, no entanto, se o morador quiser levar o livro para casa é necessário fazer a carteirinha com a equipe do espaço. Confira como no passo a passo abaixo:

- Carteira de identidade ou certidão de nascimento; 

- Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone)

- Foto 3x4

- Termo de compromisso assinado pelo pai, mãe ou responsável legal (caso seja menor de 18 anos)

*Até 13 anos a carteirinha será feita no nome dos pais ou responsáveis;

*Dos 14 aos 18 anos, a carteirinha será feita com a autorização dos pais ou responsáveis, podendo ser feita no nome do adolescente, mediante assinatura dos pais/responsáveis ao termo de compromisso da biblioteca. 


O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 08h às 18h, além de dois sábados por mês, das 09h às 15h. Para saber mais acesse o perfil da Biblioteca no Facebook: https://www.facebook.com/bibliotecaaugusto.joseribeiro.75

Download das fotos em alta resolução

Aguarde