Prefeitura realiza limpeza de locais públicos com parcerias

26/03/2020 - 09h:23m

Ontem à noite (25), a Prefeitura Municipal, em parceria com a concessionária Águas de São Francisco do Sul, o SAMAE, a empresa Esgocenter, o Corpo de Bombeiros Voluntários e Associação Empresarial de SFS, realizou a limpeza de vários locais públicos com a pulverização com uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) a 0,5%. Foi feita a limpeza dos postos de saúde do Rocio Pequeno e Acaraí, o pátio e a entrada do Corpo de Bombeiros Voluntários e do 27º Batalhão da Polícia Militar, as entradas principal e de emergência do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça e, no Rocio Grande, a área onde está sendo realizada a barreira sanitária. A ação contou com a supervisão do técnico em saneamento da SAMAE, Ricardo Arins, e com apoio do engenheiro químico Henrique Gonçalves Mendes, da Águas de São Francisco.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, a ação, realizada com custo zero para o município, representa a união de esforços de toda a sociedade francisquense no combate ao novo coronavírus (COVID-19). “É um exemplo do que todos nós, juntos, podemos fazer para manter a nossa população mais segura. Agradeço a toda a nossa equipe e as instituições parceiras que ficaram até tarde ontem trabalhando nesta ação preventiva”, disse o prefeito.