Ação de maré astronômica causa pontos de alagamentos

08/04/2020 - 18h:05m

Como previsto pela Epagri Ciram e divulgado pela Defesa Civil do Estado, a maré astronômica teve o seu maior pico na tarde desta quarta-feira (8), com altura estimada de dois metros em São Francisco do Sul e que atingiu outras cidades litorâneas catarinenses, causando pontos de alagamentos.

Em São Francisco do Sul, os pontos mais afetados foram a Rua Barão do Rio Branco, sob a influência do Rio da Pedreira, e a orla dos Balneários, principalmente a Foz do Rio Acaraí. Além do alagamento, a maré não trouxe danos, diferente das ressacas que ocorreram em dias anteriores e afetaram principalmente as orlas de Ubatuba e Prainha (Praia da Saudade). O alagamento desta tarde apenas acentuou a erosão no passeio já danificado próximo ao rio, no local onde a Diretoria dos Balneários faz reparos. 

De acordo com as previsões, mais duas maré altas devem ocorrer, a próxima na madrugada desta quinta-feira (9), com pico de 1,7 metro de altura às 4h31min, e outra à tarde, com pico de 1,9 metro às 16h36min. A Defesa Civil pede cautela e atenção aos moradores próximos da orla.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde