Centro de Triagem do Terminal Valter Gama Lobo amplia atendimento para todos os dias

21/07/2020 - 16h:16m

A partir desta quarta-feira (22), o Centro de Triagem do Terminal Valter Gama Lobo inicia um novo momento no combate a Covid-19 (coronavírus). Além das adequações realizadas durante o fim de semana no espaço, o atendimento passa a ser, agora, das 7h à 00h, de domingo a domingo. A quantidade de equipes médicas também foi aumentada. Das 7h às 19h serão duas equipes para atender à população com sintomas de síndrome gripal, já a partir das 19h o atendimento será realizado por uma equipe. Todas as mudanças foram pensadas para o melhor atendimento e comodidade da comunidade francisquense. 

O Centro de Triagem do Terminal Valter Gama Lobo, que passa a ser administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social Humano (INDSH), possui toda a estrutura necessária para atender à população no primeiro momento de sintomas de Covid-19. Para casos de agravamento dos pacientes, a saúde francisquense também contará com novidades na estrutura do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça (HMMNSG). Até o momento, o espaço contava com cinco leitos de enfermaria, número que foi aumentado para 20. Além disso, dos 20 leitos para internação, o Hospital contará também com cinco leitos de medicação e dois leitos para estabilização dos pacientes mais graves. Todas as adequações estão sendo feitas com o isolamento necessário para com as demais áreas do Hospital.

O atendimento à maternidade continuará inalterado, com espaço isolado do atendimento a Covid-19. De acordo com informações do Hospital, as adequações nos leitos puderam ser feitas pois o espaço está com baixo número de internações eletivas cirúrgicas, com uma necessidade maior para coronavírus. Importante ressaltar que não serão mais realizadas ações de triagem no Hospital, o local ficará para casos de internações de Covid e demais emergências relacionadas à doença.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde