Mais de 300 ocorrências já foram atendidas pelo Disque Denúncia Covid-19

27/07/2020 - 13h:06m

Em dez dias de funcionamento do call center do Disque Denúncia Covid-19, mais de 300 denúncias já foram recebidas e repassadas para a equipe de fiscalização. Durante este final de semana, foram contabilizadas 86 ocorrências. Dessas, nove ocorreram em espaços públicos, 31 em áreas residenciais e 46 nos comércios.

No fim de semana passado, o maior número de denúncias foi de aglomeração em áreas públicas, mas o cenário mudou. “Durante este fim de semana foi um pouco diferente. Recebemos um maior número de descumprimento das normas nos comércios e nas áreas residenciais. Alguns comércios ficaram abertos depois do horário estipulado no decreto nº 3.394, e registramos várias aglomerações em residências”, explica o fiscal da Vigilância em Saúde, Sérgio Roberto Torres de Oliveira.  

As cinco equipes de fiscalização, assim como, a equipe do call center Disque Denúncia Covid-19, estão atuando de segunda a segunda, das 8h às 23h. “A nossa equipe tem trabalhado todos os dias até as 23h e acredito que surtiu um efeito positivo, estamos conseguindo dar uma resposta à população. Mas, infelizmente, boa parte ainda não se conscientizou e insiste em descumprir as regras. Nós pedimos a colaboração de todos. Este não é o momento de fazer festas, aglomerações em praias ou outros em espaços públicos”, ressalta o diretor de Fiscalização de Obras e Posturas, Maurício Miranda Flor.


Para realizar sua denúncia é só ligar para os números 3471-2298 ou o 3471-2299. O munícipe pode ainda optar por mandar uma mensagem via WhatsApp, é só adicionar o número 3471-2299 nos contatos do seu celular e mandar a mensagem via aplicativo. Pode parecer estranho, mas o WhatsApp criou uma ferramenta de “business” e permitiu que números fixos sejam também para troca de mensagens.  Após às 23h, as denúncias podem ser feitas diretamente para a Polícia Militar no 190.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde