Santa Catarina atualiza avaliação de risco potencial da Covid-19

18/12/2020 - 14h:05m

O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira (18), uma atualização da avaliação de risco potencial da pandemia da Covid-19 (coronavírus). De acordo com  o estado, a classificação permanece semelhante há quatro semanas consecutivas. Todas as regiões de Santa Catarina encontram-se em risco potencial Gravíssimo ou Grave. Além disso, todas as regiões estão em alerta máximo para a ocupação de leitos de UTI. 

A região em que São Francisco do Sul está localizada (Planalto Norte) está em nível gravíssimo em três dos quatro itens de avaliação para definição do nível de gravidade. 

O mapa de risco é composto pelos seguintes níveis: gravíssimo (vermelho), grave (laranja), alto (amarelo) e moderado (azul). Quatro itens são levados em consideração na avaliação dos níveis: evento sentinela (considera a mortalidade por COVID-19 como um sinal de alerta), transmissibilidade, monitoramento e capacidade de atenção. A população precisa voltar a se preocupar com a prevenção e os cuidados mais básicos como, por exemplo, a higiene da mão e o uso de máscara, que continua obrigatório no município. 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde