Ervino conta com novo quartel para bombeiros militares e veículo de resgate

19/03/2021 - 16h:30m

A partir desta sexta-feira (19), a comunidade do Ervino passa a contar com um suporte que vai fazer a diferença. Foi inaugurado o novo quartel dos Bombeiros Militares e entregue uma viatura equipada para atender os protocolos de suporte básico à saúde. No ato, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho assinou o encaminhamento do Projeto de Lei para cessão do terreno onde a sede foi construída. Além das autoridades do município e membros da comunidade, os deputados estaduais Fernando Krelling, Coronel Mocellin, Sargento Lima e o representante do deputado federal Carlos Chiodini, Virlei da Costa, prestigiaram a inauguração.

Outro momento importante do evento foi a entrega do veículo. O prefeito passou às mãos do comando dos bombeiros as chaves da Mercedes-Benz Sprinter, modelo 2021, que foi transformada e equipada para atender a comunidade. Um investimento total de R$ 330 mil custeado por intermédio do convênio entre a Prefeitura e os Bombeiros Militares.

“Considerando o desenvolvimento que temos acompanhado aqui na praia do Ervino, este equipamento é muito importante. A construção deste espaço, que desde o ano passado conta com a cooperação de tanta gente, hoje é uma realidade e passa a cuidar da população local. Nesse sentido, a Prefeitura será parceira permanente”, destaca Godofredo.

O quartel contará com um efetivo de cinco bombeiros militares e 19 bombeiros comunitários e levará o nome do sargento João José Ferreira, em homenagem ao militar que atuou no Forte Marechal Luz, pai do atual comandante do 2º Pelotão de Bombeiro Militar, o primeiro-sargento Gilberto da Luz Ferreira. Para os atendimentos, terá à disposição uma frota de uma ambulância de suporte básico e um caminhão auto bomba tanque resgate.

A presidente da Associação de Moradores da Praia do Ervino, Silvia Regina Silva de Medeiros, foi uma das homenageadas no evento pelo trabalho para concretizar a construção do quartel. “O dia de hoje não estaria acontecendo se tanta gente não tivesse se unido nesse propósito e se o prefeito Godofredo, juntamente de sua equipe, não tivesse sido ágil e deixado as portas abertas da Prefeitura”, ressalta.