Prefeitura apoia criação do projeto de turismo rural: Estrada Geral da Tapera

31/03/2021 - 16h:09m

O vice-presidente da Associação de Moradores da Tapera, Edilaércio Alves da Conceição, e a diretora social, Mila Roberta Prussek, foram atendidos esta manhã (31), na Prefeitura, onde apresentaram o projeto Estrada Geral da Tapera - Turismo Rural. A proposta é fomentar os produtores locais, além da valorização da rua principal da localidade transformando-a em um atrativo turístico.

Para desenvolvimento da iniciativa, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho apontou algumas ideias que podem ajudar a estruturação do projeto como o cadastro das potencialidades, projeto de construção de um portal dando as boas-vindas aos visitantes, estruturação de quiosques nas propriedades para atendimento ao público, entre outras ações.

Para a continuidade das tratativas, o chefe do poder executivo orientou o envolvimento das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Turismo, Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, além do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável para encaminhamento do projeto em parceria com a comunidade. “A Tapera é uma das localidades mais antigas de São Francisco do Sul e tem potencial para o desenvolvimento do turismo rural. A Prefeitura vai apoiar essa iniciativa e não só essa, mas também ações que fomentem a economia local, inclusive dos produtores primários”, explica o prefeito que mencionou o projeto da Prefeitura de incremento do vale-alimentação dos servidores públicos, cujo valor poderá ser utilizado em feira.

Durante a reunião, Mila aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria da Secretaria de Obras com a Associação de Moradores que tem proporcionado melhorias na comunidade. “Queremos valorizar o local onde moramos e, nesse sentido, fazemos questão de colaborar com a Prefeitura para o melhor aos moradores. Com a união de todos, vamos conseguir deixar nosso bairro mais receptivo”, ressalta.