Rodrigo Graf assume Secretaria Municipal de Educação.

31/05/2021 - 10h:34m

Hoje (31) pela manhã, o nome do novo secretário de Educação foi anunciado. O professor de Geografia da Rede Municipal de Ensino Rodrigo Graf assume a pasta. Rodrigo já estava no setor como gerente, leciona desde 2004, trabalhou em praticamente todas as escolas da cidade e em todos os níveis da educação básica e técnica. Foi coordenador do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do IFC em São Francisco do Sul e lecionou no Magistério da Escola Santa Catarina. O profissional é efetivo na rede desde 2014. Pós-graduado em Metodologia para Ensino Fundamental Médio e Superior, além de ter iniciado Mestrado na área de Educação.

A decisão foi tomada após pedido de exoneração de Marcelo Braga, secretário anterior, que também participou da reunião no gabinete do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho que agradeceu a dedicação do profissional. “Só tenho a agradecer o trabalho do Marcelo que é um grande defensor da educação e colaborou muito com nosso time. Também dou as boas-vindas a Rodrigo e faço votos de que possamos proporcionar a aprendizagem que nossas crianças e jovens merecem. Fizemos questão de valorizar um servidor de carreira e manter a equipe para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido”, declara o prefeito.

Rodrigo agradeceu a oportunidade. “Sou muito grato de participar dessa equipe que tem feito o melhor pela educação. Vamos retomar as atividades em andamento e manter o objetivo de colocar em prática os projetos para subir os indicadores do Ideb que estão fundamentados no plano de governo e com base no Plano Municipal de Educação. Temos como premissa investir na estrutura das unidades, na capacitação e valorização dos profissionais de Magistério para que essas metas sejam alcançadas. O nosso foco principal é o aluno”, destaca.

Ivana Ramos Pacifico assume a Gerência de Educação. Ivana já fazia parte da equipe pedagógica como coordenadora do Fundamental 1 e 2, além do EJA.