População de 50 a 54 anos pode agendar vacina contra Covid-19

14/06/2021 - 13h:48m

População de 50 a 54 anos pode agendar vacina contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul está acompanhando o calendário de vacinação contra a Covid-19 definido pelo Estado de Santa Catarina, ampliando a faixa etária que pode agendar a imunização.

A população na faixa de 50 a 54 anos, pode agendar a partir de 14 de junho, para receber a primeira dose da vacina nas Unidades de Saúde* durante o horário normal de funcionamento da unidade.

A próxima etapa, de pessoas com idade entre 49 a 45 anos, já está prevista para iniciar no dia 1º de julho. Em seguida, será a vez da população com idade entre 44 a 40, depois 39 a 35 anos, 34 a 30 anos, 29 a 25 anos e, por fim, 24 a 18 anos, sempre de forma decrescente.

Quem vacinou recentemente contra Gripe deve aguardar pelo menos 14 dias para receber a vacina da Covid-19. É importante que dê preferência para a vacina contra a Covid-19. Depois poderá receber a vacina contra a gripe.

Para se vacinar é preciso apresentar documentação de identificação e Cartão SUS.

Este cronograma está de acordo com as determinações da Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina e do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19

O município possui autonomia para ajustar o esquema vacinal dentro das fases de vacinação e públicos de Covid-19 e Gripe definidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

*Link para lista de Unidades de saúde do Município <https://www.facebook.com/saudesaofranciscodosul/posts/101281882140188>

#SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #SãoChicoContraCoronavírus #VacinaParaTodaseTodos #VacinaJá #Imuniza