Prefeitura promove reunião entre moradores do Ervino

20/12/2021 - 12h:00m

Na última quarta-feira (15), o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, os secretários de Meio Ambiente, Renan Canuto e do Seinfra, Tiago Furlan, receberam lideranças da Praia do Ervino para discutir sobre o fornecimento de energia elétrica e o licenciamento ambiental. Foi entregue um abaixo-assinado com mais 2500 assinaturas pedindo a solução, a regularização e investimentos na rede elétrica. O prefeito e o Secretário de Meio Ambiente informaram quais são as responsabilidades do Poder Público e da Celesc. Para o ano de 2022, está programada a contratação de uma equipe técnica para realizar o licenciamento ambiental, principalmente nos loteamentos onde o poder público assumirá essa responsabilidade, visando a regularização definitiva destes loteamentos, para que dessa forma a Celesc possa instalar toda extensão de rede elétrica necessária ao fornecimento de energia elétrica. Foi discutida uma possível cobrança, facilitada e parcelada, a ser revertida ao fundo  específico para investimentos em melhorias de infraestrutura e preservação ambiental. "Queremos fazer tudo da melhor forma, o mais rápido possível, mas na legalidade", comenta Godofredo.