São Francisco ganhará Parque Municipal

11/09/2013 - 15h:41m

A comunidade de São Francisco do Sul tem motivos para comemorar. Em breve a cidade será presenteada com um Parque Municipal com áreas destinadas para a prática de esportes, brincadeiras, apresentações culturais, shows e até um sambódromo.
O projeto, uma das principais propostas do atual governo, começou a se tornar realidade nesta terça-feira (10), com a assinatura do acordo extrajudicial referente à ação de Desapropriação do Terreno onde será construído o parque.
O documento foi firmado no gabinete da prefeitura, às 11 horas, por representantes da proprietária do terreno, a empresa Rocha Empreendimentos Imobiliários e Participação Ltda., e pelo prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
O terreno, situado próximo à Câmara de Vereadores, tem cerca de 40 mil metros quadrados e foi escolhido não só pelo excelente tamanho, mas por sua localização estratégica e de fácil acesso para os moradores de diversas regiões da cidade.
A obra deve ser realizada em duas etapas, sendo a primeira entregue até outubro de 2015 e a segunda concluída em dezembro de 2016. Para a elaboração do projeto e concretização das obras, o governo deve buscar recursos da união, de empresas e do Estado.
“Queremos disponibilizar para a comunidade francisquense mais uma área de lazer e de cultura. Aliás, este novo parque será de todo povo do Norte do estado, pois teremos o primeiro sambódromo da região. Assim vamos enaltecer ainda mais o melhor carnaval de rua do Sul do Brasil, potencializando o turismo e consequentemente a economia de São Francisco do Sul”, relatou o prefeito Luiz Zera.