Secretaria realiza Parada Pedagógica da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino

02/06/2022 - 14h:07m

Nesta terça-feira (31), aconteceu a primeira Parada Pedagógica da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Sul. O objetivo é resgatar as memórias de infância dos professores e trazer uma reflexão sobre a profundidade pedagógica alcançada ao valorizar o cotidiano na escola da primeira infância. 

O momento foi pensado e planejado para resgatar as memórias de infância dos professores e trazer uma reflexão sobre a profundidade pedagógica alcançada ao valorizar o cotidiano na escola da primeira infância. 

Os professores assistiram ao documentário “Sementes do Nosso Quintal”, que retrata o cotidiano de uma escola  e o potencial de uma boa educação para as crianças. O filme revela o potencial estruturante da educação firme e sensível, onde a natureza, música, arte e cultura popular regem o encontro das crianças. 

Inspiradas no texto “Escova”, de Manoel de Barros, a equipe da educação infantil propôs o desafio #escovandoarotina, que desafia os professores a ressignificar as práticas da vida cotidiana na educação infantil.
 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde