Procon informa

18/10/2013 - 11h:59m
O consumidor dispõe de diversos meios para demonstrar e registrar sua insatisfação com determinados fornecedores ou prestadores de serviço. Conheça alguns canais importantes: Instituições financeiras: Banco Central – Acesse o site http://www.bcb.gov.br/?ATENDIMENTO, clique em “Reclamações contra instituições financeiras e administradoras de consórcio” e clique novamente em “Registre sua reclamação”. Neste espaço o consumidor é ouvido e a instituição financeira reclamada recebe pontuação negativa a cada reclamação. Lojas, estabelecimentos comerciais ou fornecedores: Ligue ou encaminhe e-mail ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Por este canal, o consumidor pode pedir informações, cancelar serviços ou registrar reclamações. Também há a opção de contatar a Ouvidoria. Por intermédio da Ouvidoria, diversas áreas da empresa podem ser contatadas na tentativa de solucionar o caso registrado, poupando assim, o tempo que o consumidor despenderia para realizar tais contatos. Outra opção é acessar www.reclameaqui.com.br. Este site já recebeu mais de seis milhões de reclamações que ajudaram muitas empresas a melhorar seus procedimentos. Ele é fácil de acessar e, além do registro de reclamações, é possível visualizar os diversos registros de outros consumidores.

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